Artigo científico – O suprimento da Ciência.

As publicações científicas são consideradas a maneira mais rápido de divulgar o conhecimento atualizado da humanidadeé por meio de um artigo científico que a sociedade toma conhecimento dos resultados de um trabalho de pesquisa e o que este representa para o mundo científico. 

Pode parecer uma coisa simples, mas a elaboração de um artigo científico requer um amplo conhecimento na área em que se está trabalhando, assim como dedicação para conclusão do mesmo. A metodologia científica aplicada é a ferramenta primordial para finalização de um trabalho científico. 

Muitas vezes um artigo leva anos para ser aprovado e publicado por uma revista científica de reconhecimento mundial, somente os artigos com grande contribuição cientifica conseguem tal feito. Os artigos científicos publicados em revistas da especialidade (Cirurgia de Cabeça e Pescoço/Otorrinolaringologia) são veículos para transmissão de novas descobertas, de novos tratamentos, novas técnicas cirúrgicas e apresentam como grande vantagem a atualização dos profissionais médicos que as consultam, além é claro da oportunidade de se conectarem com cientistas de diversos campos de pesquisagrandes centros médicos e hospitais de renomada excelência.

Um bom exemplo de tudo isto que estamos falando aconteceu recentemente, em Outubro/2021, quando o Dr. Francisco Amorim teve mais um artigo cientifico aceito e publicado em uma renomada revista científica internacional da sua especialidade (J.Voice).

Após anos de pesquisa no tratamento das chamadas Lesões pre-maligna da Laringe (Leucoplasia), os autores finalizaram seu trabalho que demonstra ser de grande contribuição para a prevenção e o acompanhamento dos pacientes portadores desta enfermidade. 

Journal of Voice é uma revista de alta qualidade, muito reconhecida e de grande importância no meio acadêmico, com excelente fator de impacto. O resultado deste primoroso trabalho (que vocês podem consultar na integra) foi o seu reconhecimento no meio científico mundial através de 2 honrosos convites feitos ao Dr. Francisco Amorim para participar como palestrante no Internacional Conference on Oncology and Cancer Reserch 2021, a ser realizado em Dubai – Emirados Árabes, e como Honorable Keynote Speaker no Congresso Proteomics 2022  a ser realizado em Berlim-Alemanha.

“A publicação deste trabalho em um periódico internacional e os honrosos convites para participar nestes congressos, são valorosos reconhecimentos de um exaustivo trabalho em equipe. Saber que com a finalização deste artigo demos nossa contribuição a ciência é a satisfação do objetivo cumprido”, diz o Dr.Francisco Amorim que já tem planos em começar a elaborar novas pesquisas.