Dr. Francisco Amorim é o novo membro titulado do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

As publicações científicas são consideradas a maneira mais rápido de divulgar o conhecimento atualizado da humanidade, é por meio de um artigo científico que a sociedade toma conhecimento dos resultados de um trabalho de pesquisa e o que este representa para o mundo científico.

Pode parecer uma coisa simples, mas a elaboração de um artigo científico requer um amplo conhecimento na área em que se está trabalhando, assim como dedicação para conclusão do mesmo. A metodologia científica aplicada é a ferramenta primordial para finalização de um trabalho científico.

Muitas vezes um artigo leva anos para ser aprovado e publicado por uma revista científica de reconhecimento mundial, somente os artigos com grande contribuição cientifica conseguem tal feito. Os artigos científicos publicados em revistas da especialidade (Cirurgia de Cabeça e Pescoço/Otorrinolaringologia) são veículos para transmissão de novas descobertas, de novos tratamentos, novas técnicas cirúrgicas e apresentam como grande vantagem a atualização dos profissionais médicos que as consultam, além é claro da oportunidade de se conectarem com cientistas de diversos campos de pesquisa, grandes centros médicos e hospitais de renomada excelência.

Um bom exemplo de tudo isto que estamos falando aconteceu recentemente, em Outubro/2021, quando o Dr. Francisco Amorim teve mais um artigo cientifico aceito e publicado em uma renomada revista científica internacional da sua especialidade (J.Voice).

Após anos de pesquisa no tratamento das chamadas Lesões pre-maligna da Laringe (Leucoplasia), os autores finalizaram seu trabalho que demonstra ser de grande contribuição para a prevenção e o acompanhamento dos pacientes portadores desta enfermidade.

Dr.Francisco Amorim CRM 14221
Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Diretor Técnico do Instituto da Tireoide & Laringe